top of page

Gerenciamento de Obras para Condomínios

Atualizado: 22 de ago. de 2021

O gerenciamento de obras para condomínios consiste na contratação de uma empresa de engenharia, para garantir que os serviços de reformas, ampliações e manutenções sejam executados de forma correta, já na primeira vez, de acordo com as reais necessidades do condomínio, dentro do prazo, com qualidade, segurança, preço justo e de acordo com as normas vigentes.



O gerenciamento de obras, consiste em um forte aliado dos síndicos e administradoras, uma vez que fornece suporte especializado de engenharia para aplicação correta de recursos, evitando investimentos desnecessários, retrabalhos e contratações equivocadas.


É muito comum em nosso país, em função da ausência de um processo de gerenciamento, na contratação e durante as obras, os serviços terem que ser executados, uma ou mais vezes, e o pior, por muitas vezes terminarem em disputas judiciais, longas, onerosas e desgastantes.


A definição equivocada do escopo, a escolha de fornecedores não capacitados, são os exemplos mais típicos da ausência do serviço gerenciamento nas obras.


A RPZ Engenharia oferece os serviços de gerenciamento de obras para condomínios englobando:


- Definição do Escopo

- Elaboração de Carta Convite

- Equalização de Propostas

- Homologação Técnica e Financeira de Fornecedores

- Análise de Contrato

- Análise do Termo de Garantia

- Análise de ART

- Elaboração de Cronograma Físico e Financeiro

- Acompanhamento de Obras

- Liberação de Medições

- Recebimento dos Serviços


Para maiores informações clique em: Gerenciamento de Obras em condomínios

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page